top of page

Somos Canto Vivo

Fomos semente. Idéia nascida de Cristiane Nogueira, diretora da Canto Vivo, somos uma organização não governamental sem fins lucrativos que busca revolucionar a forma de pensar o meio ambiente. Inicialmente, em 2001, a ONG trabalhava com a reprodução e soltura de aves silvestres nas matas sergipanas. A ação se mostrou ineficaz devido à crescente destruição do habitat natural dos pássaros. Uma idéia levou a outra. A Canto Vivo voltou seus esforços para a recuperação e preservação da vegetação local.

 

Brotamos. Realizamos nossos primeiros projetos em Sergipe: reprodução e distribuição de mudas e sementes; ações de conscientização em escolas e comunidades; oficinas de reciclagem; reflorestamento de áreas desmatadas. A Revolução começava.

 

Crescemos. A ideia se espalhou. Voluntários e parceiros aderiram aos projetos da Canto Vivo. As fronteiras do estado se abriram e ações foram desenvolvidas em Alagoas e Bahia. O número de sementes distribuídas aumentou.

 

Demos frutos. Conseguimos reflorestar a serra de São José dos Montes, em Campo do Brito. Já plantamos mais de 1.000.000 mudas, diversificadas em 110 espécies. Realizamos ações de conscientização com cerca de 3.000 crianças. Distribuímos mais de 400.000 sementes por ano.

 

O ciclo promovido pelo Instituto Canto Vivo continua. Seguimos crescendo. Vamos espalhando a Revolução.

Nossa Missão

Semear uma forma revolucionária de pensar o meio ambiente, associando-o a qualidade de vida e inclusão social, mediante a realização de projetos educacionais e ambientais voltados para a preservação vegetal de forma sustentável e participativa.

CONTATO
Logo marca Canto Vivo, a ONG ambientalista do Brasil para reflorestamento da Mata Atlatica. É um instituto para millennials que nao ficam sentados esperando que o mundo mude, é para os que lutam pela natureza e faz a Revolução verde com açoes sustentaveis e responsaveis com o planeta e a natureza
bottom of page