Projeto do Instituto Canto Vivo será apresentado em evento da UE e WWF-Brasil no RJ

Entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro, o Instituto Canto Vivo participará do evento “Mudanças Climáticas: Somos Todos Responsáveis”, promovido pela Delegação da União Europeia no Brasil, WWF-Brasil e a Fundação Planetária do Rio de Janeiro. O evento é fruto de uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, Ministério do Meio Ambiente, Estados-Membros da UE e suas instituições culturais.

A proposta dos organizadores é dar espaço para que indivíduos e organizações, do Brasil e da Europa, possam apresentar soluções, oportunidades e intervenções sobre os impactos das mudanças climáticas no planeta.

O Instituto Canto Vivo foi uma das organizações selecionadas por meio de edital para participar do evento. A iniciativa que será apresentada é o projeto de arborização urbana “Uma Floresta na Cidade”, classificado na categoria de urbanismo e mobilidades urbana.

O projeto vem sendo desenvolvido pela ONG há quatro anos, integrando ações educativas voltadas à conscientização sobre o desmatamento das áreas urbanas e estímulo ao plantio de árvores pela população. Com o projeto, o Canto Vivo realiza a distribuição de sementes e mudas de espécies da Mata Atlântica; oficinas de reciclagem e hortas verticais com garrafa pet; além de palestras em escolas e comunidades.

Para levar um pouco da experiência do projeto Uma Floresta na Cidade para o evento, a diretora do Instituto Canto Vivo apresentará uma palestra com o tema “Uma Floresta na Cidade: arborização urbana como ferramenta de combate ao aquecimento global”.

No Planetário do Rio, voluntários da ONG realizarão oficinas de produção de hortas com garrafas pet e a distribuição de sete mil embalagens com sementes da Mata Atlântica.

semana do clima. evento internacional em rio de janeiro

#wwf #uniaoeuropeia #riodejaneiro #projetos

Posts Em Destaque
Posts Recentes