Canto Vivo participa do I Encontro Sergipano de Ecologia

Na tarde desta quinta-feira, 15 de outubro, o Instituto Canto Vivo participou do “I Encontro Sergipano de Ecologia”, evento promovido pelos estudantes do curso de Ecologia da Universidade Federal de Sergipe. Em dois dias de atividades (14 e 15/10), o encontro reuniu professores, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais da área ambiental. A proposta do evento é disseminar e discutir as diversas questões relativas ao ensino, pesquisa e extensão na área da Ecologia, com foco nas ações realizadas em Sergipe.
A sanitarista ambiental Maysa Melo representou o Instituto Canto Vivo em uma mesa redonda que abordou o tema “Ecologia: perspectivas de atuação”. Também participaram da mesa, representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Aracaju (SEMA), Petrobrás e IBAMA.
Durante a apresentação, Maysa Melo abordou o papel das organizações não-governamentais (ONGs) no contexto das problemáticas vivenciadas pela sociedade, principalmente em relação às questões ambientais. Ela destacou a importância da integração dos estudantes às organizações, como forma de contribuir para a oferta de soluções à sociedade, além de possibilitar a ampliação da experiência e conhecimento profissional.
No Instituto Canto Vivo, o trabalho voluntário de profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento é fundamental para a execução de projetos de preservação e reflorestamento da Mata Atlântica. Fundada há 11 anos, a ONG realiza ações que prezam pela educação e conscientização, no sentido de reformular de condutas, contribuindo para o equilíbrio ambiental na relação homem/natureza.
Para participar como voluntário da ONG é só entrar em contato conosco através do e-mail cantovivoproject@gmail.com ou através da página do Facebook (facebook.com/cantovivo.ong).
