top of page

Instituto Canto Vivo promove ação de arborização em Aracaju e no Rio de Janeiro


promovendo arvorizaçao com sementes distribuidas de graça

​No dia 21 de setembro é comemorado o dia da árvore. Tendo em conta a importância desta data, o Instituto Canto Vivo realiza a quarta edição do projeto Uma Floresta na Cidade. O projeto consiste numa campanha de distribuição de sementes da Mata Atlântica, como forma de estimular a população a plantar árvores e contribuir com a arborização urbana. Neste ano, a campanha acontece no dia 20/09, nas cidades de Aracaju/SE e no Rio de Janeiro.

A campanha mobilizará voluntários, localizados em pontos estratégicos das duas cidades participantes, a partir das 9hs da manhã. Em Aracaju, a distribuição acontece na Avenida Santos Dumont, próximo aos arcos da Orla de Atalaia. No Rio de Janeiro, a ação ocorre na Av. Barão de Copacabana com Av. Atlântica, Posto 4. A proposta é distribuir 100 mil tags com sementes de aroeira vermelha, cedro, falso pau-brasil e ipê amarelo de jardim.

Para a realização de Uma Floresta na Cidade, o Instituto Canto Vivo busca empresas parceiras e patrocinadoras, assim como pessoas físicas que possam contribuir com a campanha, seja por meio da doação de recursos ou através do voluntariado.

No ano passado, a campanha aconteceu em Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco, sendo distribuídas 70 mil sementes.

O Instituto Canto Vivo é uma ONG fundada em 2004 que busca revolucionar a forma de pensar o meio ambiente. O instituto realiza um trabalho permanente de reprodução e distribuição de mudas e sementes; ações de conscientização em escolas e comunidades; oficinas de reciclagem e o reflorestamento de áreas desmatadas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page