top of page

Semeando Informação doa 10 mil sementes em Aracaju

voluntarios lutadores defendendo a causa ecologica

Foto: Luis Felipe Araújo / Reprodução: Jornal Informação

Sábado é dia de...conscientizar! Pelo menos foi isso que levou o Grupo Informação a comemorar uma década de existência distribuindo 10 mil sementes, com a Campanha Semeando Informação. A ação executada em parceria com o Instituto Canto Vivo e apoio da Gráfica J. Andrade, ocorreu no dia 08 de agosto, reuniu cerca de 20 voluntários na Av. Beira Mar, rótula de acesso ao Shopping Riomar, em Aracaju.

Nem mesmo o calor do sábado de manhã desanimou a turma, unida pelo futuro do planeta. “Nosso objetivo é levar a proposta da arborização urbana adiante, para o máximo de pessoas possível”, explica um dos organizadores da campanha, Luis Felipe Araújo.

O Grupo Informação está sediado em Aracaju, sendo um grupo de comunicação independente com ações voltadas para a disseminação de notícias e ideias, com a proposta de produzir de conteúdo informativo de forma colaborativa.

Segundo os organizadores do evento, a campanha reitera o compromisso da Grupo Informação com o tema meio ambiente. A Campanha Semeando Informação soma-se a outras já desenvolvidas, como o projeto Recicle-SE e a realização de documentários ambientais.

“Poderíamos comemorar de diversas formas o nosso aniversário de 10 anos, para isso, escolhemos distribuir 10 mil sementes. O Semeando Informação é importante para reforçar a nossa vertente ambiental, com a distribuição das sementes para que elas sejam plantadas. Quando doamos uma semente, buscamos despertar a consciência de que cada um pode plantar”, informa Luis Felipe.

A agenda de ações de conscientização para a arborização urbana não termina por aqui. A ação de sábado foi um aperitivo para o que está por vir em setembro. A Campanha Uma Floresta na Cidade 2015 deste ano, acontece no dia 20/09, em todos os estados do Nordeste e no Rio de Janeiro. Serão distribuídas 200 mil tags com sementes da Mata Atlântica. Participe desse importante ato em prol de cidades mais verdes, seja um voluntário ou patrocinador, plante uma árvore!

Saiba mais sobre o Grupo Informação: www.jornalinformacao.com/

voluntarios lutadores defendendo a causa ecologica no nordeste do Brasil, junto a scouts
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page