Please reload

Posts Recentes

Instituto Canto Vivo realiza Feira de Adoção em Aracaju

July 3, 2019

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Oficinas de Mini-Hortas: como fazer o substrato

November 4, 2014

No último final de semana, o Instituto Canto Vivo ministrou oficinas de como fazer mini-hortas em garrafas PET. O objetivo da ação foi ensinar a reciclagem enquanto forma de melhorar a qualidade de vida doméstica.

 

Para participar, bastavam doações de roupas e acessórios para o bazar da ONG. Muitas pessoas se interessaram. Tamires e Moysés estão se mudando e, querendo aproveitar o novo espaço para plantar, não podiam perder as dicas de Cristiane Nogueira, diretora do Canto Vivo que ministrou a oficina.

 

 

Tamires e Moyses participaram da oficina e levaram suas hortas prontas para casa

 

 

 

Já Edith, além do espaço livre que tem em casa, se interessa pela culinária. "Gosto de trabalhar com alimento produzido em casa", afirma a professora. Sua amiga, Simone, levou para casa uma mini-horta de alecrim para complementar sua alimentação a base de verduras orgânicas.

 

A professora Edith prepara sua horta

 

 

 

As oficinas ocorreram no Parque da Sementeira. Para os que não puderam participar, não entrem em pânico! Haverá outras. Mas, se tiverem roupas, sapatos e acessórias usados para doar para o nosso bazar, entrem em contato conosco. Precisamos bastante de doações.

 

 

Segue abaixo a receitinha do substrato utilizado nas oficinas:

 

O que precisa:

- Húmus de minhoca

- Torta de Mamona

- Pó de coco

- Terra vegetal

 

Os 4 itens são encontrados facilmente em qualquer loja de jardinagem. Mas atenção às quantidades! O húmus, o pó de coco e a terra vegetal são usados em quantidades iguais. Já a torta de mamona é usada em menor proporção, equivalendo a 10% da quantidade usada para os outros 3 itens. Por exemplo, se forem usados 100g de húmus, pó de coco e terra vegetal, o ideal é que se use 10g de torta de mamona. A mistura dos 4 componentes deve ser bem feita, até que fique homogênea.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga