top of page

Projeto do Instituto Canto Vivo será apresentado em evento da UE e WWF-Brasil no RJ

Entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro, o Instituto Canto Vivo participará do evento “Mudanças Climáticas: Somos Todos Responsáveis”, promovido pela Delegação da União Europeia no Brasil, WWF-Brasil e a Fundação Planetária do Rio de Janeiro. O evento é fruto de uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, Ministério do Meio Ambiente, Estados-Membros da UE e suas instituições culturais.

A proposta dos organizadores é dar espaço para que indivíduos e organizações, do Brasil e da Europa, possam apresentar soluções, oportunidades e intervenções sobre os impactos das mudanças climáticas no planeta.

O Instituto Canto Vivo foi uma das organizações selecionadas por meio de edital para participar do evento. A iniciativa que será apresentada é o projeto de arborização urbana “Uma Floresta na Cidade”, classificado na categoria de urbanismo e mobilidades urbana.

O projeto vem sendo desenvolvido pela ONG há quatro anos, integrando ações educativas voltadas à conscientização sobre o desmatamento das áreas urbanas e estímulo ao plantio de árvores pela população. Com o projeto, o Canto Vivo realiza a distribuição de sementes e mudas de espécies da Mata Atlântica; oficinas de reciclagem e hortas verticais com garrafa pet; além de palestras em escolas e comunidades.

Para levar um pouco da experiência do projeto Uma Floresta na Cidade para o evento, a diretora do Instituto Canto Vivo apresentará uma palestra com o tema “Uma Floresta na Cidade: arborização urbana como ferramenta de combate ao aquecimento global”.

No Planetário do Rio, voluntários da ONG realizarão oficinas de produção de hortas com garrafas pet e a distribuição de sete mil embalagens com sementes da Mata Atlântica.

semana do clima. evento internacional em rio de janeiro

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page