top of page

“Jogando Limpo com o Mangue” realiza limpeza nas margens Rio Sergipe


voluntarios limpando o mangue do rio

​Na manhã dessa terça-feira, 02/06, o Riomar Shopping Aracaju realizou a segunda edição do evento “Jogando Limpo com o Mangue”. Um grupo de mais de 60 voluntários se dividiram em uma força tarefa para a coleta de lixo no manguezal que margeia o Rio Sergipe na Av. Beira Mar, em Aracaju.

A ação contou com o apoio do Instituto Canto Vivo, Emurb, Exército, Sema, Polícia Ambiental e Unit. De acordo com Fabiano Mehmeri, coordenador socioambiental do Grupo JCPM (proprietário do Riomar Shopping), “Jogando Limpo com o Mangue” é uma iniciativa de responsabilidade social e socioambiental do Riomar Aracaju, que tem o objetivo de despertar a consciência da população.

“Estamos realizando essa ação junto à população como um alerta para o problema do descarte indevido de resíduos. Foram retirados do mangue televisão, malas e até geladeiras, resíduos altamente perigosos para o meio ambiente, que contribuem para a degradação do ecossistema do manguezal. Estamos aqui para conscientizar e alertar a comunidade sobre o problema”, assinala.

O mutirão “Jogando Limpo com o Mangue” reuniu gente de todas as idades em prol do maior objetivo: a preservação do meio ambiente. Soanne Hemille Santos e Joyce Baracho, estudantes dos cursos de Saneamento e Engenharia Ambiental, respectivamente, deixaram a sala de aula para aprender sobre preservação na prática. “Viemos com o objetivo de conscientizar a população e aprender cada vez mais. Espero que a semana do meio ambiente sirva, principalmente, para conscientizar a população a respeito da conservação da natureza, para a preservação do bem comum” afirma Soanne.

A assistente social Maria de Fátima Sá acredita na responsabilidade sobre o cuidado com a natureza como um compromisso de todos a sociedade. “Acho esse ato muito importante porque a sociedade tem que dar sua contribuição, é uma forma de conscientizar a população, já que todos somos responsáveis pela melhoria do meio ambiente”, afirma.

Integrando o grupo de voluntários pela primeira vez, a professora Maria Luiza Barboza, foi dar sua contribuição. E a missão de defesa do meio ambiente é uma preocupação constante de Maria Luiza. Há sete anos, ela e o marido coletam o lixo indevidamente descartado em todos os locais por onde passam.

“As pessoas sempre deixam um copinho no chão, um canudinho, sem pensar que ali está juntando lixo que vai para os canais e para a natureza. A gente faz caminhada todos os dias com um saquinho nas mãos para recolher lixo nas praças”. Segundo ela, algumas pessoas até acham estranho, mas diz não abre mão de cuidar da natureza: “Estamos pensando no futuro!”, finaliza.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page