top of page

Canto Vivo realiza plantio de 70 mudas na Serra de São José


pobladores da cidade plantando mudas

​Na tarde do dia 17 de março, o Instituto Canto Vivo em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou uma ação ambiental na Serra de São José, em Campo do Brito/SE. A ação de conscientização envolveu crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculos do município. O clima de descontração envolveu a todos no plantio de 70 mudas de espécies variadas, como a palmeira imperial e o tamarindeiro.

Desde 2009, o Instituto Canto Vivo desenvolve um trabalho de reflorestamento da Serra de São José que sofreu com intensas queimadas, ocasionadas pelos fogos de artifício lançados por fiéis durante as comemorações do dia de São José. Por esse motivo, além de promover a recuperação da área degradada, o Canto Vivo busca atuar em ações de conscientização voltadas à população da município para evitar os fogos de artifício e ajudar no reflorestamento da mata nativa.

O Padre Wesdras dos Santos Silva, pároco de Campo do Brito, aponta nos ensinamentos cristãos a importância da preservação da natureza. “No livro do gênesis Deus pede que o homem domine sobre a terra, esse verbo dominar vem de um verbo em hebraico que significa cuidar, zelar. O que acontece hoje é que as pessoas estão depredando a natureza. É importante que todos nós nos conscientizemos da natureza como a casa mãe. Temos que cuidar para que as gerações futuras possam desfrutar desse grande dom que Deus nos concedeu”, diz.

Segundo a secretária de assistência social do município, Samara Dias de Sá, o objetivo da ação foi integrar crianças e idosos em torno da consciência ambiental, do papel de cada indivíduo na preservação da natureza. "O ato simbólico de plantar aqui hoje, além de estar reconstruindo a vegetação da Serra, é dar melhores condições de vida à população. A minha ideia ao trazer as crianças aqui, foi mostrar-lhes que se eles começarem a plantar hoje, eles não colherão. Tudo na vida tem que ser plantado”, conclui.

pobladora da cidade plantando muda

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page