top of page

Uma Floresta na Cidade está só começando


Reflorestar. Esse é o objetivo que move todos os anos a Campanha Uma Floresta na Cidade, organizada pelo Instituto Canto Vivo. Na terceira edição da campanha, além da distribuição de mais de 70 mil tags com sementes, o instituto montou um stand no Shopping Riomar e, agora, está com um stand no Shopping Jardins até o sábado, dia 27 de setembro.

No espaço, os visitantes podem pegar sementes de árvores da Mata Atlântica como o Ipê amarelo de jardim, Aroeira vermelha, Urucum e Falso pau brasil. Além disso, os interessados podem aprender a montar uma horta utilizando garrafas pet e adquirir camisas e produtos confeccionados pela ONG.

No Shoping Riomar, o stand fez sucesso e atraiu gente de todas as idades. Débora Costa acompanhada do marido e das duas filhas fez questão de ver de perto a oficina de horta.Para Débora, é fundamental o reflorestamento das cidades já que as áreas verdes estão cada vez menores. “A gente vê cada vez mais prédios surgindo onde não deveriam. Quanto mais áreas verdes, a gente vai conseguir um ar melhor, com temperatura mais agradável”, coloca.

A senhora Maria Ivone Melo escutou atenta as instruções da oficineira. A preocupação maior da Dona Maria é que as crianças do presente possam ter a oportunidade de viver em uma cidade mais arborizada, como ela viveu. “Precisamos proteger o meio ambiente da poluição, é importante plantar e incentivar as crianças a plantar e preservar o futuro”, afirma.

Para quem ainda não adquiriu as sementes ou gostaria de aprender a construir sua própria horta, vale a pena passar no stand do Canto Vivo, próximo à Água de Cheiro, no Shopping Jardins, até o sábado. Esperamos por você!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page